top of page

Tire suas dúvidas sobre enxerto ósseo

Enxerto ósseo é um procedimento indicado quando não há estrutura óssea suficiente para suportar um implante dentário, fato verificado através de exames de imagem, como radiografias ou tomografias. Tem como finalidade o aumento da altura ou da espessura do osso no local em que será colocado o implante. Embora normalmente aumente a duração do tratamento, é bastante comum e muito seguro, sem chances de rejeição.

De onde vem o material do enxerto?

O osso utilizado para suprir a perda óssea pode ser tanto do próprio paciente, quanto materiais sintéticos/biológicos de diversos tipos.

Cuidados especiais

Após o procedimento, devem ser mantidos cuidados especiais. O paciente deve, por exemplo, evitar certos alimentos e pressão sobre a área tratada. Além disso, o dentista prescreve medicação para dor, anti-inflamatórios e antibióticos.

Quando pode ser feito o implante?

Na maioria das vezes, os implantes dentários só poderão ser instalados após o período de cicatrização óssea, que pode levar de 6 a 12 meses após o enxerto ósseo. Em alguns casos específicos, entretanto, o implante pode até ser instalado no mesmo dia.

Por ser uma cirurgia complexa, é fundamental procurar especialista qualificado para um tratamento eficaz e seguro.

Na Odontovero, contamos com o Dr. Sandro Piazzalunga Bertequini , cirurgião-dentista especialista em Implantodontia Escreva para ele com suas dúvidas, ou marque uma consulta de avaliação.

A confiança faz sorrir.

bottom of page