top of page

Implante dentário: saiba se esse é o seu caso

A perda de um dente permanente pode acontecer por motivos de doença, descuido com a higiene bucal ou mesmo acidentes. Muitas pessoas evitam sorrir por não se sentirem confortáveis com o espaço deixado por um dente ausente. Um implante dentário pode contribuir de modo significativo para melhorar a auto-estima destas pessoas, além de facilitar na alimentação e na fala.

Implantes são pinos cilíndricos de titânio bem adaptados ao corpo humano, semelhantes a um parafuso, ancorados cirurgicamente por um implantodontista abaixo da gengiva no osso maxilar (arcada de cima) ou no mandibular (arcada de baixo).

O implante substitui a raiz do dente que foi extraído ou quebrado, Uma vez colocado, permite que o cirurgião-dentista coloque uma coroa por cima dele.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes (conhecidas como “próteses sobre implantes”) não escorregam nem mudam de posição na boca, o que, além da melhora da estética, também ajuda a restaurar a capacidade de mastigar os alimentos e contribui com a melhora da fala. Também ajudam a preencher o rosto que, quando há falta de dentes, parece afundado. Existem casos em que, após análise de radiografias e fotografias odontológicas, o cirurgião-dentista avalia que o osso maxilar ou mandibular do paciente possui pouca altura e/ou espessura e é incapaz de suportar um implante.

Nesses casos, ele provavelmente irá indicar um enxerto ósseo, um procedimento para “preencher” o osso e permitir a instalação futura do implante.

Para fazer um implante dentário, você deve estar em bom estado de saúde, ter gengivas saudáveis e ter o osso adequado para suportar um implante. Também é muito importante o compromisso com uma higiene bucal adequada e fazer visitas regulares ao dentista.

A Odontovero conta com o Dr. Sandro, especialista em implantodontia, que faz tratamentos com carga imediata. Isso significa que em 3 dias a prótese fixa é colocada nos implantes.

Fazemos também reabilitação total, substituindo a antiga dentadura, e estética imediata.

Marque uma consulta de avaliação com ele.

Clique aqui e conheça mais sobre nossa atuação.

A confiança faz sorrir.

bottom of page