top of page

Entenda tudo sobre coroa dentária

As coroas são cimentadas diretamente no dente danificado, cobrindo-o inteiramente ou parcialmente, como uma “capa”. São usadas para conferir maior resistência a um dente danificado e para melhorar sua aparência, formato ou alinhamento no arco.

São diferentes das próteses fixas, comumente utilizadas para substituir um ou mais dentes ausentes.

As coroas são indicadas para:

  • Substituir uma grande restauração quando não resta muita estrutura original do dente;

  • Proteger e restaurar um dente enfraquecido por fraturas;

  • Cobrir um dente descolorido, deformado ou escurecido;

  • Cobrir um implante dentário, dando-lhe o formato e estrutura parecidos com a do dente natural e possibilitando o desempenho de suas funções.

O dentista fará um molde exato da coroa, que será confeccionada em um laboratório de prótese dentária (protético), no material e na cor especificados, buscando um resultado semelhante ao aspecto natural de seus dentes. Durante a confecção da coroa, uma coroa provisória será colocada no local para cobrir o dente preparado, até que a coroa definitiva fique pronta e seja cimentada.

O passo mais importante para garantir a longevidade de uma coroa é ter uma boa higiene bucal, mantendo a gengiva e os dentes saudáveis. É também recomendado evitar mastigar alimentos duros, gelo ou outros objetos duros. Lembre-se de consultar seu dentista regularmente para fazer checkups e limpezas profissionais.

Profa. Dra. Cynthia Soares de Azevedo

CRO 99.863

Cursando Especialização em Endodontia - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas

Formada pela Faculdade de Odontologia da USP

Mestre e Doutora em Dentística - Faculdade de Odontologia da USP​

A confiança faz sorrir.

bottom of page