top of page

É possível clarear os dentes em casa?

Para melhorar a estética do sorriso, muitas pessoas desejam clarear os dentes que, com o tempo, ficam amarelados e manchados.

Saiba que é possível fazer o procedimento de clareamento em casa, mas isso é completamente diferente de usar “soluções caseiras”. Vamos explicar melhor esta diferença.

O clareamento caseiro é aquele realizado com supervisão do dentista, que avaliou cuidadosamente o caso e verificou que não há fatores de contraindicação, como gravidez, sensibilidade dentária e irritação gengival severa.

Assim, o especialista irá recomendar a utilização de placas individualizadas e bisnagas clareadoras e orientar detalhadamente como usá-las em casa. O paciente precisa entender que é um tratamento muito sério, que altera a estrutura dental, e por isso deve seguir estritamente todas as recomendações para garantir os melhores resultados estéticos e manter a saúde bucal.

Geralmente, o clareamento caseiro pode ser usado como um adicional à técnica de clareamento dental realizada no consultório odontológico, que utiliza peróxidos mais concentrados para resultados superiores.

Por sua vez, “soluções caseiras” são adotadas por algumas pessoas, por conta própria, em busca de resultados rápidos e milagrosos. Sem respaldo científico algum e sem nenhuma recomendação do dentista, são utilizadas determinadas substâncias com o objetivo de clarear os dentes.

Alguns produtos alteram as características dos dentes, seja pela acidez ou pela característica alcalina e, além de não clarearem, ainda podem provocar sérios problemas de saúde. É uma medida totalmente desaconselhável.

Se você deseja clarear os dentes com total segurança, procure a Dra. Cynthia da Odontovero. Formada pela USP, onde fez mestrado e doutorado, ela pode fazer a avaliação completa e a melhor indicação de tratamento para seu caso. Porque a confiança faz sorrir.

bottom of page