top of page

Tecnologia na endodontia: mais rápida, eficaz e indolor

Quem nunca ouviu falar do famoso tratamento de canal? Esse procedimento é um dos mais famosos dentro da odontologia e é a opção ideal para salvar um dente cujo nervo esteja danificado. O método envolve não só a remoção da polpa (raiz) comprometida e infeccionada, como também realiza a limpeza e desinfecção do local - bem como o preenchimento da cavidade com material obturador.


As causas mais comuns para esse tipo de problema incluem cárie profunda, traumas e dentes trincados. Condições como essas podem permitir que bactérias entrem na polpa dentária, causando infecção dentro do dente.





Antigamente, esse tipo de procedimento apresentava um processo longo, além de utilizar ferramentas mais rudimentares como as limas manuais.


Com as técnicas cada vez mais modernas e inovadoras, o tratamento de canal pode ser realizado, inclusive, quando bem indicado, em uma única consulta e de maneira indolor.


O procedimento tem passado por uma troca gradual dos aparelhos manuais por motores de rotação, o que proporciona qualidade no atendimento endodôntico, rapidez e eficácia no tratamento do problema. O motor endodôntico, por exemplo, promove movimentos precisos que permitem a limpeza do canal do dente contaminado e agilidade, sendo possível o fechamento do canal em uma única sessão.


Outro equipamento utilizado por especialistas é o chamado localizador apical, que mede o tamanho da raiz do dente com grande precisão, proporcionando uma grande redução na exposição dos pacientes ao raio X.


Procure profissionais qualificados, aptos a realizar um tratamento de canal rápido, eficaz e indolor. Marque sua consulta na Odontovero ou tire suas dúvidas conosco.


A confiança faz sorrir.

bottom of page