Para você que quer usar lentes de contato dentais

A Odontologia Estética está sempre progredindo para atender as necessidades dos pacientes que buscam cada vez mais o equilíbrio e a harmonia facial. Com a evolução das técnicas e materiais, é possível corrigir defeitos estruturais, imperfeições de cor e formato e obter dentes mais claros e alinhados, mantendo, acima de tudo, sua funcionalidade.

A lente de contato dental tem esse nome em referência à lente de contato ocular que, quando colocada, torna-se imperceptível. Com espessura entre 0,2 e 0,5 milímetros, as lentes de contato dentais são pequenas lâminas de porcelana, extremamente resistentes, confeccionadas artesanalmente ou por meio de impressoras 3D. São fixadas sobre o esmalte com adesivo especial, dente por dente, e podem durar por bastante tempo, dependendo da higienização oral adequada e das visitas periódicas ao dentista.

Para a aplicação da técnica, é necessário inicialmente planejar o novo sorriso através de fotografias e moldes, para criar o modelo ideal de acordo com a cor e formato dos dentes e o rosto do paciente. A principal vantagem desta técnica é que ela é pouco invasiva e relativamente rápida, necessitando um mínimo desgaste nos dentes, graças à fina estrutura do material. Os anseios dos pacientes pelo resultado estético são muito grandes - mas a técnica de lente de contato nem sempre é indicada para todos os casos. Por isso, é preciso marcar uma consulta de avaliação com um profissional habilitado, que irá esclarecer todos os pontos, tanto positivos quanto negativos. Pode ser que outros tratamentos estéticos sejam mais indicados para o seu caso.

Na Odontovero, contamos com a Dra. Cynthia, uma profissional doutora na área de Estética e professora de graduação e de cursos de especialização. Marque uma consulta de avaliação com ela.

Clique aqui e conheça mais sobre nossa atuação.

A confiança faz sorrir.