top of page

Sobre cirurgias odontológicas

A Cirurgia Oral é uma especialidade da Odontologia que age na prevenção, diagnóstico e tratamento de enfermidades que atingem o mecanismo oral e estruturas relacionadas.

Os profissionais devem ter habilidades psicomotoras precisas, já que as intervenções necessitam de alta precisão nos movimentos das mãos, tanto para manejar os equipamentos quanto para executar corretamente as manobras usadas nos procedimentos. O cirurgião atua na remoção de dentes (como o siso), na realização de enxertos ósseos, inserção de implantes, intervenções em patologias na região oral, correção de desequilíbrios estruturais, além de operar traumatismos e lesões na estrutura óssea.

Extração de dentes A extração de dentes normalmente é indicada em casos de cárie dentária profunda, infecção, ou ainda, em casos dos terceiros molares (dentes do siso - últimos dentes a nascer, geralmente entre os 16 e 20 anos de idade) que não possuam espaço suficiente na boca para erupcionar corretamente, trazendo desconfortos e problemas na estrutura dentária. Também é indicada a extração de dentes inclusos, que não nasceram totalmente, pois são suscetíveis a bactérias, podendo causar infecção grave.

Enxertos ósseos e biópsia de lesões

Os enxertos ósseos normalmente são realizados suportar uma futura prótese sobre implantes ou para tratar fraturas graves que podem necessitar de uma avaliação mais profunda com a utilização da biópsia, em que é observada de perto a lesão a ser tratada, permitindo um diagnóstico mais concreto e completo.

A Odontovero conta com o Dr. Sandro, especialista em Implantodontia, que faz tratamentos cirúrgicos com os mais modernos equipamentos. Se você precisa realizar algum procedimento cirúrgico, marque antes uma consulta de avaliação com ele.

Clique aqui e conheça mais sobre nossa atuação. A confiança faz sorrir.

bottom of page